Queridos irmãos e irmãs, a respeito da atual situação política do nosso querido Brasil, qual seja: CPIs, Caixa Dois, Cartões de Creditos da Presidência, Mensalões etc, etc…  

considero isso tudo também como um certo tipo propaganda enganosa, apesar de terem um fundo de verdade; isto porque sei, que os mesmos que estão fazendo esse tipo de propaganda, no passado quase venderem o nosso País para as Multinacionais, só faltou a Petrobrás, por pouco não venderam ela também…e o pior de tudo é que ninguém sabe onde foi parar o dinheiro dessas  privatizações (CSN, Vale do Rio Doce, Embratel, Centrais Elétricas e outras.

Agora, esses mesmos que acusam, talvez estejam pensando que temos memória curta ou somos bobos, para esquecermos o desvio de mais de 30 bilhões no esquema do BANESTADO, que foi investigado numa CPI, mas deu em PIZZA, porque tinham muitos POLÍTICOS, tanto do governo passado como do atual governo, envolvidos nessas e noutros falcatruas.

 

Irmãos e irmãs, critico tenazmente o governo atual por outras medidas, como por exemplo, a questão do ABORTO e de outras aberrações, como a aprovação da LEI DE BIODIVERSIDADE que aprovou entre outras coisas a pesquisas de manipulação com embriões humanos, o que são pecados gravíssimos contra a Lei de Deus, e ainda com o apoio maciço dos mesmos partidos que estão fazendo esse tipo de propaganda enganosa, como se esses partidos fossem donos da VERDADE MORAL; quando, de fato, são iguais ou piores que os do atual governo.

 

Portanto, caríssimos irmãos e irmãs, chamo a atenção para que tenhamos senso crítico construtivo com relação esse tipo de propaganda seja da oposição, tendo à frente PSDB e PFL e outros; seja da situação PT, PL e outros;

peço ainda, que não nos deixemos enganar por tais falácias políticas, pois creio eu que difícilmente um “político”, na atual criscunsctância, possa entrar no Reino de Deus; porque infelizmente, “político” e “política” nesse nosso País, é sinônimo de: corrupção, calúnia para se chegar ao poder, perseguição, mentiras, assassinatos  e outros pecados mortais. 

 

Ora, pelo que eu saiba, nenhum mentiroso, caluniador, perseguidor, chantagista, corrupto…entrará no Reino de Deus (Cf.1Cor 6,9-10;Ap. 21,8).

Não os estou condenando desde já, visto que não precisam de minha condenação…uma vez que, quem se condenar, o fará pelos seus próprios atos…Só não posso deixar de analisar a situação política do meu País.

 

Certamente, haverei de encontrar no Reino de Deus homens e mulheres que serviram a Deus num cargo político…Ah! Mas esses não eram “políticos entre aspas” ou “politiqueiros”, mas homens e mulheres de Deus que serviram a Deus num cargo político.

 

Sei que são espécimes raras, mas creio que ainda existem ou tomara que existam. Pelo sim e pelo não, rezemos por todos os políticos do nosso País, pois afinal, a nossa sociedade brasileira depende de suas decisões, boas ou ruins.

 

Peçamos outrosim, a Deus que envie homens e mulheres honestos e sinceros que O sirvam com transparência de vida, também na política e que façam suas ações pensando no destino eterno de suas almas.

Assim, verdadeiramente teremos bons administradores públicos, comprometidos com as causas do Reino de Deus e de Sua Justiça.

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando,OFMConv.