ESCUTEM O QUE ELE DIZ…

 

Quando me encontro em silêncio…

Escuto a Palavra Infinita que nos criou…

E feito amor, contemplo o Amor…

E me contento com o que ouço…

Porque o que ouço É…

 

Faz-me ser, Senhor, como o Teu Silêncio…

Límpido como as manhãs eternas…

Transparente como o invisível que nos cerca…

Quem o escuta, perfeitamente Te encontra…

E não mais se sente só,

porque o teu Silêncio, Senhor, não deixa…

É por isso que não há medo nem queixa…

em quem se refugia em Ti…

Porque Te ouvir assim…

é o maior dos privilégios…

 

E o Teu Silêncio Sagrado,

ecoa eternidade a dentro…

E é esse teu Silêncio meu Deus…

que me conduz à Ti…

Eu todo teu e Tu Todo em mim,

cadenciando a vida que me deste…

Vida esta, Senhor, que não tem fim…

 

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

