SERÁ QUE ESTAMOS VIVENDO REALMENTE O FIM DOS TEMPOS?

Quem nos garante que o fim do mundo acontecerá ainda neste ano de 2012 como versam alguns “profetas” em suas “profecias” tidas como verdadeiras?
Vejamos, pois, a Sagrada Escritura para termos um discernimento claro a esse respeito:

“O Senhor, teu Deus, te suscitará dentre os teus irmãos um profeta como eu: é a ele que devereis ouvir. Se disseres a ti mesmo: como posso eu distinguir a palavra que não vem do Senhor? Quando o profeta tiver falado em nome do Senhor, se o que ele disse não se realizar, é que essa palavra não veio do Senhor. O profeta falou presunçosamente. Não o temas”. (Deut. 18,15.21-22).

Então, depois deste esclarecimento, podemos dizer que existe sim um meio para entendermos os acontecimentos do nosso tempo, temos que ouvir atentamente Jesus, o Filho de Deus, Ele, o verdadeiro Messias é o ápice de toda a revelação, pois, conforme está escrito: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”. E ainda: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. (Mar 13,31; Mt 28,20b). De fato, é o Senhor mesmo quem conduz a Sua Igreja, por meio do Santo Padre, dos Bispos e Sacerdotes que lhes são fiéis, pois Ele está constantemente conosco na Eucaristia e nos alimenta, disso “somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus deu a todos aqueles que lhe obedecem”. (Ato 5,32). Também não podemos esquecer que a Mãe de Jesus, Maria santíssima, nos acompanha nessa trajetória da Igreja rumo ao Reino dos Céus.

PREDIÇÃO DA RUÍNA DE JERUSALÉM

Então, vejamos o que diz o Senhor a esse respeito: “Ao sair do templo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e fizeram-no apreciar as construções. Jesus, porém, respondeu-lhes: Vedes todos estes edifícios? Em verdade vos declaro: não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído”. Essa profecia de Jesus já se cumpriu: “A cidade de Jerusalém foi destruída pelos romanos em 70 d.C. O cerco e a queda de Jerusalém são descritos com pormenores gráficos pelo historiador judeu do primeiro século, Flávio Josefo, no livro Guerras dos Judeus, que foi publicado cerca do ano 75 d.C”. (http://goo.gl/JBs5s).

“Indo ele assentar-se no monte das Oliveiras, achegaram-se os discípulos e, estando a sós com ele, perguntaram-lhe: Quando acontecerá isto? E qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo? Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos”. Esta profecia está se cumprindo na íntegra, visto que a cada dia surgem milhares de “igrejas” pregando um Cristo que não é o Filho de Deus e com elas aparecem também líderes que se autoproclamam pastores, bispos e cristos, fazendo milagres que se possível enganariam até os eleitos de Deus. Segue alguns desses falsos cristos:

1ª Parte http://www.youtube.com/watch?v=SMvhWtiDQYE&feature=player_embedded
2ª Parte http://www.youtube.com/watch?v=VAMkR3WukHQ&feature=related
3ª Parte http://www.youtube.com/watch?v=dGvhVBrKoBU&feature=related
4ª Parte http://www.youtube.com/watch?v=PiEo7-3uUSg&feature=related

LEVANTAR-SE-Á NAÇÃO CONTRA NAÇÃO

“Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores”.

“A história da humanidade sempre foi marcada por guerras sangrentas. Desde a antiguidade, passando pela idade média, e chegando a nossa idade contemporânea, muitos perderam a vida guerreando ou sendo apenas vítimas de guerra. Nunca o ser humano guerreou tanto como nos séculos XX e XXI. Somente no século XX, cerca de 191 milhões de pessoas morreram em combates ao redor do mundo. Apenas para ilustrar a evidência desse sinal, eis algumas das guerras ocorridas nos últimos 100 anos:

Guerra russo-japonesa (1904-1905)
Terceira Guerra centro-americana (1906)
Quarta Guerra centro-americana (1907)
Guerra Itália-Turquia (1911-1912)
Guerra da independência do Tibete (1911-1912)
Guerra do Paraguai (1911-1912)
Primeira Guerra Mundial (1914-1918)
Guerra Turquia-França (1919-1921)
Guerra Turquia-Grécia (1919-1922)
Guerra Japão-China (1931-1933)
Guerra do Chaco (1932-1935)
Segunda Guerra Mundial (1939-1945)
Guerra do Sinai entre Israel-Egito (1956)
Guerra Hungria-União Soviética (1956)
Guerra Índia-China (1962)
Guerra da Cashemira entre Índia e Paquistão (1965)
Guerra Israel-Egito (1969-1970)
Guerra do Vietnã (1965-1975)
Guerra Honduras-El Salvador (1969)
Guerra das Malvinas (1982)
Guerra do Golfo (1990-1991)
Bósnia e Herzegovina (1992-1995)
Guerra Eritréia-Etiópia (1998-2000)
Guerra do Iraque (2003)

A lista realmente é grande e impressiona. Jesus nos disse que esse sinal aconteceria antes de seu retorno, mas ainda não seria o evento definitivo para sua segunda vinda”. ( http://goo.gl/DErz ).

A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS

“Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações. Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão. E, ante o progresso crescente da iniquidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo. Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim”. Esta profecia também tem se cumprido, pois desde o tempo dos apóstolos até os dias de hoje a Igreja não para de evangelizar o mundo com a assistência do Espírito Santo, pregando o Evangelho à todas as nações da terra.

Quanto à perseguição anunciada por Jesus está acontecendo no mundo inteiro, principalmente pelos governos ateus, pelos mulçumanos radicais, pelas seitas protestantes, pela maçonaria e a impressa sensacionalista demoníaca que não para os ataques à Igreja; se valendo especificamente de falsas acusações, seja do passado ou mesmo do presente; como é o caso dos Padres pedófilos; ora, sabemos que não existem padres pedófilos, existem sim, pedófilos que entraram nos seminários e se revestiram das vestes sacerdotais para cometerem tais crimes hediondos, porém, estes não são sacerdotes; mais sim criminosos que têm que pagar por seus crimes e serem extirpados dessa função sagrada, porque não são dignos dela. Eis o que diz o Senhor a estes: “Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!” (Mt 18,6-7).

PROFANÇÃO DOS LUGARES SANTOS E A FUGA DOS CRISTÃOS

“Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel (9,27) – o leitor entenda bem – então os habitantes da Judéia fujam para as montanhas. Aquele que está no terraço da casa não desça para tomar o que está em sua casa. E aquele que está no campo não volte para buscar suas vestimentas. Ai das mulheres que estiverem grávidas ou amamentarem naqueles dias!“

“Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados”.

CUIDADO COM OS FALSOS CRISTOS

“Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. Eis que estais prevenidos. Se, pois, vos disserem: Vinde, ele está no deserto, não saiais. Ou: Lá está ele em casa, não o creiais. Porque, como o relâmpago parte do oriente e ilumina até o ocidente, assim será a volta do Filho do Homem”.

E O QUE ACONTECERÁ ANTES DA SEGUNDA VINDA DO SENHOR?

“Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade. Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra”.

A PARUSIA

“Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo. Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”.

“Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai”.

“Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem”.

“Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada a outra será deixada. Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa”.

“Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”.

“Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre os de sua família, para dar-lhes o alimento no momento oportuno? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, na sua volta, encontrar procedendo assim! Em verdade vos digo: ele o estabelecerá sobre todos os seus bens. Mas, se é um mau servo que imagina consigo: – Meu senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios, o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe, e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes”. (Mateus 24).

“Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”.

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Anúncios