CRÔNICAS DE MINHA ALMA:

EXISTE UMA NECESSIDADE PERMANENTE EM MIM…

Como ser humano, alma vivente, como discípulo, existe em mim uma necessidade permanente de Ti, Senhor, e eu não posso me descuidar nem colocar nada em teu lugar, porque minha vida só será completa quando ocupares o lugar que te pertence nela, meu Deus. Creio firmemente, Senhor, que nos criastes com esta necessidade e ela só será saciada quando estivermos definitivamente em tua presença, ou seja, sem as barreiras de nossa naturalidade que ora nos faz seres limitados. Somente, desse modo, seremos totalmente saciados e teremos a plenitude da felicidade que é a herança eterna que nos reservastes em teu infinito amor.

Todavia, Senhor, enquanto esse santo dia não chegar, temos que lutar contra a tendência de pôr em teu lugar as coisas e as outras criaturas que nunca saciam, porque elas têm também a mesma carência da tua presença e por isso mesmo não nos bastamos. Creio que isto acontece Senhor, porque Te ignoramos e fazemos pouco caso de Ti; e assim caímos no precipício da indiferença e dos piores vícios, que nos tornam pecadores incorrigíveis e irreconhecíveis diante de Ti.

Sei que este mundo, Senhor, não é o nosso lugar definitivo, até poderia ser se não houvesse nenhum mal no meio de nós. Mas existe, e só estamos assim neste estado de miséria, por causa de nossos pecados que são tantos e insuportáveis. Infelizmente, Senhor, muitos e muitos insistem em cometê-los contra Ti, e contra tudo o que Te pertence, causando terrível alvoroço e tragédias que se sucedem uma após outra, tendo a morte como pano de fundo, neste imundo abismo infernal da desobediência humana.

Ah! Senhor! Quanta dor e sofrimento, quanto terror vem ocorrendo no meio de nós, porque não te damos o devido lugar que só a te pertence em nosso viver. E olha que nos ensinastes a nos defender contra as ciladas do mal, quando nos destes os teus mandamentos para evitarmos qualquer ligação com as forças do demônio, esse terrível inimigo de nossas almas, autor do pecado e de toda perdição que existe neste mundo.

Por isso, vem Senhor em nosso auxílio, socorre-nos sem demora, que a tua graça nos faça perseverantes até o fim. Assim, seguiremos teus passos com a segurança de ovelhas que te conhecem e escutam a tua voz, ó Bom Pastor; livra-nos por teu amor de tudo o que contraria a tua santa vontade em nossa vida; e que a Virgem Maria, tua e nossa mãe, nos conceda a graça de sua intercessão e o aconchego do seu amor materno, que nos livra do inferno e de toda perdição. Amém! Assim seja! Vem, Senhor Jesus, vem!

Paz e Bem!

Frei Fernanodo,OFMConv.

FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Anúncios