CRÔNICAS DE MINHA ALMA: A ORAÇÃO NO RITMO DA VIDA

Orar é gozar da intimidade divina, é permanecer na presença de Deus sem nunca sair dela e andar pelas estradas deste mundo acompanhado do Senhor que nos fala: “Vem e segue-me, porque eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”.

De fato, seguir-te é gozar de tua intimidade Senhor, é viver do teu amor e conduzido por tua sabedoria todos os dias de nossa vida, passando por sobre tudo o que tenta nos apartar de Ti, ó divino mestre e redentor de nossas almas. Quem Te segue jamais erra o caminho, porque tu és o único caminho que nos leva à perfeição; quem vive em tua companhia, experimenta a verdade em toda a sua plenitude, por isso, nunca se deixa levar por mentira alguma; quem vive de ti, Senhor, tem a vida eterna, porque tu és a vida que não tem fim, vida esta que tanto almejamos.

Felizes os que ouvem e vivem segundo os teus preceitos, porque este é o modo de ser dos teus eleitos, daqueles que dão a vida por Ti. Por isso, não dão atenção ao mal nem praticam os seus desejos e seduções, porque sabem que os maus não entrarão no teu reino. Pois, assim escreveu São Paulo: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.” (1Cor 6,12).

Portanto, “Irmãos, pelas misericórdias de Deus, eu vos exorto, pois, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Amém. (Rom 1,1-2; Col 3,17).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

***
“Todos nós precisamos tomar uma ‘atitude de oração’, aquela que perpassa todo o nosso dia e nossas atividades. É a oração que brota espontaneamente daquilo que vivemos em cada momento. É um contínuo diálogo com Aquele com quem vivemos e para Quem trabalhamos. Esse diálogo é oração. É oração no ritmo da vida”. (Monsenhor Jonas Abib).
***

FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.