O QUE DIGO, O FAÇO COM O DESEJO DO CÉU PARA TODOS…

Amnésia espiritual…

Ø Para aqueles que esquecem Deus e procuram seguir outro caminho senão o caminho da ressurreição, a vida é um não que segue em direção ao nada. Porém, se voltam arrependidos o Senhor os recebe como filhos pródigos, porque sua misericórdia é infinita…

Sacrifício Sacerdotal

Ø Ser sacerdote é viver em Deus, com Deus e para Deus toda consagração a Ele oferecida, é doar a própria vida com Jesus na Eucaristia… Ser sacerdote é ser um ser imolado com Jesus no altar cada dia… É carregar a cruz com ousadia de quem vai chegar por ela nos céus, na glória do Filho de Deus, no convívio dos santos e santas que o Senhor santificou…

Evitando julgamentos…

Ø Quem sou eu para julgar? Porque sem a graça de Deus, quem sou eu? Nada… Deus não me fez juiz de nenhuma de suas criaturas, mas um réu como todas, assim, não posso julgar ou condenar ninguém nem a mim mesmo… (cf. 1Cor 4,1-5).

Aprendendo com o tempo…

Ø Aprendi que o tempo é precioso como ouro, pois quando bem aproveitado, torna-se um bem eterno, especialmente quando o vivemos para glorificar a Deus com nossa vida… Pois Deus é o Senhor do tempo e da eternidade e de tudo o que há…

“Basta-te minha graça”.

Ø Senhor, que quero eu fora de tua graça? Nada, porque somente a tua graça me basta. (2Cor 12,9-10).

Se pondo no devido lugar

Ø “O verdadeiro humilde sempre duvida das próprias virtudes e considera mais seguras as que vê no próximo”. (Stª Tereza D’Avila). (cf. Lc 18,14b; Mc 9,35; Gal 5,26; Rm 12,3)

Cuidado com a incoerência

Ø Nada mais asqueroso do que palavras ditas, porém, não advindas dos bons exemplos… Pois foi assim que se portaram aqueles que perseguiram e mataram Jesus… (cf. Mt 16,6.12; Lc 11,46; Tg 1,23-26).

A brevidade ou perenidade da vida…

Ø O bom da vida é que ela é eterna se a vivemos para Deus, pois aqui neste mundo tudo passa, só permanece quem faz integralmente a sua vontade… Ora, só se vive uma vez (cf. Heb 9,27), então, que essa única vez seja realmente em conformidade com a vontade do Senhor, porque os bens que dela advêm são eternos, inclusive a própria vida…

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.