imaculada-conceicao-de-maria2

AS INVOCAÇÕES DA LADAINHA DE NOSSA SENHORA (XXI)

Estrela da manhã

Por que, ó mãe, te chamamos de estrela da manhã? Porque nasceste com a única missão de trazer a este mundo, Jesus Cristo, o Sol de Deus, que de ti nasceu como o único Senhor e Salvador de nossas almas, aquele que é e sempre será e que nos dá a vida eterna.

Qual aurora vespertina que anuncia a luz do dia, assim és tu Maria, agraciada por Deus com a maternidade divina. De fato, és a estrela fulgurante da manhã da nova criação. O teu Filho, Jesus Cristo, é chamado pelos profetas, o sol da justiça que nasce do alto para aquecer a vida fria dos mortais (cf. Ml 3,20; Is 9,1.42,6-7; Lc 1,78-79; Jo 9,1-5); ele é a Luz permanente que nos aquece intensamente com o calor do seu amor, para que sejamos envolvidos com o brilho infinito de sua paz.

Ó Maria, concebida sem pecado, és luz que brilha intensamente por teu exemplo e pelo sim que nos salvou; em ti se estabeleceu a Luz sem ocaso do amor de Deus, Jesus Cristo, seu Filho amado, que contigo permanece para sempre; e assim também nós fomos agraciados com o brilho da Luz do seu reinado sobre nossas almas, para brilharmos com Ele por toda a eternidade. Amém! Assim seja!

Saúde dos enfermos

Disse Jesus: “Quem vos recebe, a mim recebe. E quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. Ora, Maria Santíssima, foi a primeira a receber Jesus, deu-lhe origem humana pela ação divina do Espírito Santo; e esse seu Filho amado, curou do pecado a humanidade e também as enfermidades espirituais, psíquicas, físicas e morais como sinal de sua Divindade, e continua curando ainda hoje. Sem dúvida alguma nós temos uma mãe que se compadece de nós, pois conhece a nossa dura batalha para vencermos as agruras deste mundo.

Maria Santíssima é aquela que enfrenta conosco os males que se apresentam tentando nos derrubar, tentando nos tirar da comunhão com o seu Filho, Jesus Cristo; mas, Deus, em seu Infinito amor de Pai, nos deu ela como mãe (cf. Jo 19,23), para interceder por nós e nos livrar de todo o mal. A prova disso são os milhares de benefícios que a Virgem Santíssima tem alcançado para aqueles que recorrem ao seu auxílio e pedem sua intercessão. Nos mais diversos santuários do mundo inteiro dedicado a Mãe de Jesus, são incontáveis os testemunhos das curas e graças derramadas nas almas aflitas que pedem seu socorro.

Refúgio dos pecadores

O que é um refúgio? É um lugar de proteção, onde nos sentimos seguros contra as ameaças. O pecado, é de fato, a maior e mais perigosa ameaça que o ser humano sofre, porque no pecado o homem é derrotado por ele mesmo quando decide pecar. A pior decisão do ser humano é a decisão de se expor ao mal pelo pecado cometido, pois, a partir de tal decisão, é o mal que passa a comandar as ações do indivíduo, fazendo dele um escravo, sufocado, dominado, sem liberdade alguma.

A Virgem Mãe é o refúgio dos pecadores, pois Deus lhe deu um carisma especial, o dom de interceder pela libertação daqueles que a ela recorrem. Desse modo, ela neutraliza por sua intercessão, as forças espirituais do mal; porque em Maria brilha a luz da verdade, da santidade e da divina misericórdia que afugenta as trevas das almas perdidas, que tinham sido escravizadas pelo demônio.

Ó Maria, refúgio dos pecadores, rogai por nós que recorremos a vós! Agora e na hora de nossa morte. Amém!

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFConv.

FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.