Mídia

A QUEM ESTÃO SERVINDO AS REDES DE TELEVISÃO DESTE PAÍS?

Ultimamente temos constatado que toda espécie de lixo do inferno tem sido despejado nos lares brasileiros e até do mundo, pelas redes de televisão abertas e privadas brasileiras. Nada mais asqueroso do que o suprassumo infernal que advém das novelas e programas da televisão brasileira. De fato, elas têm sido porta vozes do inferno há muito tempo, só não vê quem se deixou prender por seus conteúdos satânicos. Antigamente suas ações eram de cunho sublimares, veladas, sorrateiras, de tal modo que só as pessoas com discernimento apurado, liam nas entrelinhas de suas mensagens sublimares o veneno satânico nelas contido; mas, nos últimos tempos, o mal vem mostrando sua farsa nitidamente como que, querendo dizer que já está no comando das mentes a ele subjugadas, especialmente dos executivos e diretores das redes de comunicação em massa e de suas programações. Por exemplo: ontem (27/10/2013), o Fantástico da Rede Globo, fez uma chacota tão vergonhosa da última ceia de Cristo, algo tão baixo e doloso contra a fé cristã, que deixa pasmo até os demônios do inferno. Ou ainda, o personagem gay de uma de suas novelas atuais, cujos bordões são extremamente nocivos à fé cristã, tais como: “Será que eu soltei rojão no Sermão da Montanha?”… ”Já tenho outros motivos pra acreditar que lavei minhas cuecas na manjedoura”… ”Será que eu fiz um skate com a tábua dos dez mandamentos pra sofrer tanto assim?”… ”Será que eu salguei a santa ceia para você me achar com cara de idiota?” Ou seja, são provocações contra a fé em horário nobre do império da globalização, são sátiras perversas com intuitos nitidamente blasfematórios…

Podem me acusar do que quiserem, mas a verdade precisa ser dita para que tomemos consciência e não nos deixemos dominar pelo o mal que está arrebanhando milhares e milhões de pessoas para as suas pretensões diabólicas, a saber: a destruição da fé católica, a deturpação e banalização do cristianismo, a destruição da fé em Deus, a destruição da família como célula mãe da sociedade, para assim trazer o desequilíbrio social e a perca do sentido da vida. Para isso, os porta-vozes televisivos das trevas, defendem as seguintes bandeiras: a legalização do aborto e das drogas ilícitas; as experiências com células tronca de embriões; a banalização dos relacionamentos; a ditadura do homossexualismo; a negação do pecado e do demônio, ou seja, querem negar que o pecado e o demônio existem. Os roteiros usados para estas maléficas intenções são: promoção do liberalismo sexual; promoção da reencarnação e das religiões espiritualistas; uso de personagens gays e lésbicas como protagonistas para que se implante a ditadura homossexual; banalização dos símbolos religiosos, especialmente os ligados à Igreja Católica; e outros tantos temas polêmicos com o fim de desviar as mentes da fé em Deus e em Jesus Cristo, Salvador da humanidade.

Atenção: vejam a vida de quem está por trás dos textos e roteiros das telenovelas, talks shows, reality shows tipo BBB, a Fazenda, etc. Com quem e com que eles têm ligação; vejam também a vida de seus protagonistas, atores, atrizes, diretores, etc. Há neles algum exemplo de vida a ser seguido? E os programas de auditório? Quanta bobagem e perversão nas tardes e noites de sábados e domingos, quanta perca de tempo. E os humorísticos? Os mais terríveis venenos do inferno. Com esse bombardeio infernal, vemos a fé de muitos arrefecer; e poucos são os que vão às igrejas para rezar. Porém, muitos só pensam nesse tipo de diversão e por isso, não têm tempo para viver a fé e muito menos a religiosidade como deve ser vivida; e assim, temos uma sociedade extremamente violenta, dissipada pelas drogas, pela corrupção, pelo tráfego de armas e de gente; e por toda espécie de perversão sexual e desvios comportamentais em todas as esferas de nossa sociedade.

Existe um texto de São Paulo que identifica o momento atual que estamos atravessando, pois vivemos a última batalha espiritual da humanidade, e não nos surpreende constatar a ferocidade do inimigo de Deus e de nossas almas, visto ser este o fim de suas maquinações e aparente reinado: “Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!” (1Tm 1,1-5).

E ainda: “Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus. Não vos lembrais de que vos dizia estas coisas, quando estava ainda convosco? Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo. Porque o mistério da iniquidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém. Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda”.

“A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal”. (2Tss 2,3-12).

Quanto ao mais, preparemo-nos para a perseguição, pois, “O discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão. Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa! Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados. Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena”.

“Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós. Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus”. (Mt 10,24-33).

Por fim, escutemos ainda mais o Senhor: “Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”. (Mt 24,42-44).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.