O QUE ESTÃO FAZENDO COM O NATAL DO SENHOR?

É NATAL! FELIZ NATAL!

É Natal! Feliz Natal! É aniversário de Deus, porque Deus se fez homem, nasceu entre nós como um de nós para que não haja mais a morte, pois só com o nascimento de Deus, como um de nós, é possível sermos como Deus por sua vontade. Deus não tem princípio nem fim, mas quis, sim, nascer como homem em seu Filho Jesus Cristo, e viver em tudo como homem, menos o pecado, pois Deus não peca; e assim o fez para nos deificar, ou seja, para recebermos sua imortalidade.

De fato, a humanidade está sendo passada a limpo; o tempo está terminando e o mal será extirpado para sempre. E de que lado nós estamos? Pois só existem dois lados, isto é, dois reinos: Um é o Reino de Deus, onde Jesus Cristo já reina eternamente na felicidade com todos os justos, nascidos da água e do Espírito Santo; o outro é o reino das trevas, onde o mal dá as cartas, mas como é mal, jamais participará da felicidade dos filhos de Deus. Felizes os que vivem segundo a vontade de Deus, estes escolheram viver como filhos de Deus, fazendo o bem e somente o bem que Deus lhes dá a ser e fazer neste mundo.

Então, feliz escolha, feliz Natal do Senhor! Feliz aniversário Jesus! Feliz vida eterna para todos que nascemos da água e do Espírito Santo! Porque é por ele que cremos e por isso pertencemos ao Senhor!

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria,OFMConv.